Frente Nacional lança campanha em defesa da democracia nas escolas

Publicado por: Mário Júnior | 7 de dezembro de 2016 - 12:14am

cartaz4

A Frente Nacional Escola Sem Mordaça lançou nesta semana uma campanha para “ocupar” as salas de aula e os corredores escolares com a defesa do pluralismo de ideias nos estabelecimentos de ensino e contra a censura obscurantista que o movimento Escola Sem Partido tenta nos impor.

A campanha começa de modo simples, porém direto: produzimos um cartaz, que pode ser baixado aqui em nosso site, com três artigos da Constituição Federal que versam sobre o princípio norteador da escola (artigo 205), sobre os princípios do ensino a ser ministrado pelos educadores (artigo 206) e sobre os objetivos da escola (artigo 3).

cartaz2

Sem nenhuma mensagem que não seja o texto da nossa própria Carta Magna, o cartaz desmistifica o propósito defendido dentro dos Projetos de Lei do Escola Sem Partido – que visam impor um limite do que os educadores podem e não podem falar, impedindo justamente a pluralidade e impondo um cerceamento à liberdade de cátedra necessária ao ensino crítico e libertador.

Nossa ideia é de que os trabalhadores e estudantes que se sintam a vontade para divulgar essa campanha e atuar na luta contra a Lei da Mordaça possam fazer o download do cartaz, imprimir o mesmo e divulgá-lo junto à sua base escolar – seja colando-o em sala de aula, corredores ou quadros de recados dos estabelecimentos educacionais.

cartaz3

As entidades classistas e estudantis também estão convocadas à campanha. Vamos “ocupar” nossas escolas na luta contra a opressão do movimento Escola Sem Partido!

 

Downloads

Faça o download do cartaz no formato que você preferir:

  • Formato JPEG – apropriado para divulgação em redes sociais (Facebook, WhatsApp etc)
  • Formato PDF – apropriado para impressão (pode ser feita em formato A4, para impressão em residências, ou em formato A2, para entidades que desejem produzir o material em gráficas)